sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Garoto escapa do ataque de um alce

Não queria colocar um título muito grande, mas o título original é:
Garoto norueguês escapa do ataque de um alce com estratégia de game
É isso mesmo!
Enquanto aqui no brasil proíbem inutilmente e sem motivos plausíveis a distribuição de jogos (Counter Strike e Everquest), na Noruega um garoto de 12 anos e sua irmã se safaram de um ataque selvagem graças a uma estratégia do jogo World of Warcraft!


Link da notícia

Sei que a notícia é velha, mas vale a pena saber disso...

Vi no Desgraça.

Sessão de descarrego

Já repararam que todas as igrejas existem graças ao descarrego?
Ou os fiéis descarregam o dinheiro dos bolsos pra caixinha da igreja, ou eles descarregam toda a energia num axé muito louco!


Link do video

Fala sério...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

E essa chuva?

O brasil inteiro está em mais uma crise, desta vez climática.
Está chovendo em todas as regiões, as grandes cidades ficam alagadas, barrancos desmoronam, pessoas ficam ilhadas ou desabrigadas, represas rompem, a leptospirose vira quase uma epidemia e a única coisa que podemos fazer é esperar a chuva parar...


Mas que tal ganhar uma grana com esse clima?
Junte seus amigos e faça um bolão com a seguinte idéia:
"Qual dia será o dia em que não cairá nenhuma gota de chuva na cidade onde moro?"
Façam suas apostas!

Aqui em Santa Catarina, depois de quase duas semanas de chuva sem pausa, hoje parece que o sol vai vencer, mais ainda está chovendo. Chove fraco, mas ainda chove...

Argilotrônica

Designers e projetistas do mundo inteiro, preparem-se!
Ainda em fase de criação, os engenheiros da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos estão desenvolvendo uma tecnologia que permitirá criar objetos reais em 3D apenas recebendo informações de um arquivo em 3D do computador, como os programas de CAD.
Batizada de argilotrônica (claytronics), este conceito combina robótica modular, sistemas microeletromecânicos e ciência da computação.
Chega de escrever! Assistam o video abaixo e vocês entenderão a idéia.


Link do video

O video é apenas um CG, mas é somente para ilustrar a possível e alcançável idéia dos engenheiros. Leia a matéria completa e em português no site Inovação Tecnológica.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

MacBook Air é bom mesmo?

A Apple sempre foi conhecida por suas inovações em tecnologia e principalmente em design.
A nova onda de revoluções começou com o iMac, depois o iPhone e agora o último lançamento é o MacBook Air, um notebook extremamente fino. Tão fino que na apresentação dele o Steve Jobs (fundador/dono da Apple) tirou ele de dentro de um envelope.
Mas ele é realmente bom?
Eu não acho. Não se compararmos com o Sony VAIO TZ.


Link do video

O MacBook Air não possui CD ou DVD. O Sony VAIO TZ tem.
A bateria do MacBook Air é interna, enquanto que o da Sony VAIO TZ é externa e dura muito mais tempo.
O MacBook Air possui apenas uma porta USB e uma pra saída de video, caso queira colocar a imagem em um projetor por exemplo. Mas o Sony VAIO TZ possui 2 portas USB, uma porta firewire, saída de video e sensor de impressão digital pra segurança de acesso.
Ambos possuem opção de armazenamento em HD ou em estado sólido (flash).
As vantagens do Sony sobre o Mac não param por aqui, mas acho que já é o suficiente pra convencer que o MacBook pode até ser bonito, mas não possui recursos essenciais.
O próprio Steve Jobs disse que o MacBook Air é pra quem se importa muito com o design.
Mas a Apple tirou o CD e DVD por uma razão simples. Se você quer música ou filmes, compre no iTunes!
Não acredito que isso dê certo...
Mudando de assunto, o iPhone também não é mais aquilo tudo. Os novos celulares da Nokia série N, disponíveis no brasil, são muito melhor que o iPhone. O Nokia N95 é o melhor deles.

Desabafo

Quem aqui escreve é o dono deste blog, um brasileiro revoltado com a falta de cultura e sociedade do brasil, onde todos insistem em nivelar por baixo o conhecimento adquirido.
Todos sabem que todo benefício, todo dom que alguém tem, traz também alguns efeitos colaterais.
O meu dom é ter um nível de inteligência acima da média. (Já fiz testes com psicólogos e não estou falando isso pra "me achar". Também sou membro da Mensa Brasil.)
Estou dizendo que se juntarem 99 pessoas aleatórias no meio da rua mais eu, eu com certeza serei o primeiro ou o segundo mais inteligente entre eles.
Em menos de 5 minutos de conversa qualquer um já sabe quem é inteligente e quem não é.
Este é meu dom.
É muito bom ser inteligente, mas não nesta sociedade.
Os efeitos colaterais são:
No trabalho, os outros te tratam como uma ameaça, e vão tentar te sabotar sempre que puderem. Diferente do tratamento daquela pessoa que possui um QI abaixo da média.
Na escola/faculdade, te tratam como um alien de outro planeta. Mas se você questionar o professor durante a explicação, a fim de compreender melhor a nova matéria, até o professor pede pra você se acalmar e diz que "já está chegando lá".
Nós, super-dotados (ou gênios, se preferir), somos obrigados a puxar o freio de mão pra poder acompanhar o resto da sociedade. E acredite: Não gostamos de sermos chamados de nerds, geeks ou CDF. Isto só ajuda a nos isolarmos ainda mais da sociedade, e assim nos frustamos cada vez mais.
Voltando no início do texto, onde disse que aqui no brasil a sociedade nivela o conhecimento por baixo, exemplo é o que não falta. O próprio sistema de cotas que o governo criou permite que pessoas não tão bem colocadas assumam a vaga de pessoas bem colocadas, além do que vai contra a lei que diz que todos são iguais perante a lei. (me parece que uns são mais iguais que outros...)
Nos EUA, existem inúmeras escolas para super-dotados, enquanto que aqui no brasil raramente permitem que um aluno super-dotado avance algumas séries.
No Japão e na Coréia do Sul, todos são nivelados por cima, e desde pequeno crianças tem aula de várias matérias, incluindo noções de mecânica, eletrônica, informática etc. Estudam mais de 8 horas por dia! São crianças que se tornarão profissionais realmente capacitados, e em qualquer área!
Na maioria dos países da Europa, os alunos estudam 8 horas por dia, em um sistema muito semelhante ao do Japão.
Mas isso é lá fora, não aqui.
Aqui o governo se preocupa apenas em ganhar votos e desviar dinheiro.
Não estou aqui pra falar de política (tenho mais o que fazer), estou aqui pra dizer que o sistema de ensino no brasil não sabe utilizar o potencial dos superdotados.
Faltam instituições boas, laboratórios completos, professores incentivados.
Uso esse blog, através de um pseudônimo, a fim de poder me socializar mais. Mas nem todos possuem esta opção.
É por todo este desrespeito com os super-dotados que eu escrevo brasil em minúsculo, pois reflete o cérebro de nossos governantes e o tamanho de nossa cultura.
E tenho dito.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

É um blog muito bom sim senhora!

Recebi esse meme do Doidimais.
Independente do pretexto, os memes servem apenas para indicar outros blogs interessantes, que o dono deste aqui gosta...

Então abaixo seguem os 5 que mais acesso:
1. Todos com Saúde
2. Dr. Ricardão
3. Evolution Body
4. 1001 Gatos de Schrödinger
5. *Por Acaso

Firefox é seguro sim!

Ao contrário do que a Micro$oft diz, o Firefox é muito mais seguro que qualquer versão do Internet Explorer (ie)!

Photobucket
Clique para ampliar

Pára e pensa comigo:
-O IE e o Firefox são ambos gratuitos.
-O IE vem junto com qualquer versão do Windows desde o Windows 95, mas mesmo assim muitos optam pelo Firefox.
-O Firefox que criou a nevagação por abas, que o IE 7 copiou.
-O Firefox possui milhares de addons (plugins) para melhorar infinitamente a segurança de navegação.

Se o Firefox fosse tão ruim, porque tantas pessoas usariam hoje em dia?
Não sei quais os números reais, mas aqui no meu blog, 38% dos usuários usam o Firefox, contra 59% do IE...
Mas essa fatia do Firefox está aumentando muito e a fatia do IE está diminuindo!
Força Firefox!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Judson Maria não morreu!

Eu sabia!
Veja nesse post aqui minha suposição de jogada de marketing...
O Judson Maria está mais vivo do que nunca!


Não foi bem uma jogada pra aumentar os acessos ou qualquer coisa.
Eles explicaram num post deles o motivo desta manobra, mas como não achei o permalink, coloco abaixo o texto deles:

"Dáááááááá-le!!!!!!!!!!!!

Bem vindo novamente ao Judson Maria!

Talvez, esta tenha sido a única forma de passar a seguinte mensagem:

Não procuramos aceitação dos que nos visitam ou aumentar desesperados o número de visistas no website para gerar receita e continuar rodando um "negócio" por trás dos panos.

Caso vocês sejam muito novos aqui no website, ou caso não se lembram, vou contar uma historinha: a sei lá quantos anos atrás, um grupo de amigos criou um FTP para trocar arquivos engraçados, como fotos, piadas e vídeos (alguns sobre educação sexual). Pela dificuldade que era utilizar o protocolo FTP, começamos a utilizar um Blog, em que na época, era apenas utilizados por nerds e pessoas emocores (nem existia este termo) para escrever sobre sua vida, dizer que estavam tristes ou outras coisas melancólicas.

Começamos então a publicar conteúdos que achávamos legal, fotos nossas com montagem, piadas, tudo de uma forma completamente desorganizada, mas que para nós, era muito engraçado.

Não divulgamos o website pois o espaço era muito pessoal e ninguém entenderia as piadinhas internas que fazíamos para zuar uns com os outros, e com certeza, a idéia não iria vingar. Ledo engano... o Judson Maria vazou e após muitas tentativas e erros em digitar "judson mania", "jilson magia", as pessoas começaram a entrar e a gostar do conteúdo.

Época de ouro, éramos o Ais do Baralho, o Elvis Presley dos blogs, saíamos beijando mulher feia na rua de tanta felicidade. Ledo engano de novo. Nunca demos bola para isto, e do contrário, ficávamos preocupados por que nossas caras estavam ali, no corpo da xuxa, ou na foto gay, etc. Quando as pessoas estavam achando que o blog era cada vez mais um sucesso, no fundo no fundo achávamos que o blog estava ficando cada vez menos a nossa cara.

E de uma forma bem clara irei falar para vocês: Não queremos mais isso.

Bom, se ficou muito clara a fonte, vou escrever um pouco mais escuro: Não queremos mais isso.

Voltaremos cada vez mais a fazer posts que nós achamos engraçados, e se você acha que estamos preocupados se vocês acharão engraçado ou não, ledo engano.

E se você pensa que eu não vou mais utilizar a frase "ledo engano"... ledo engano. Não tá, eu parei sim.

Ledo engano.

Ta, agora parei.

Um "serviço de blogs engraçados", onde "servimos o melhor conteúdo da internet, não pare de nos acessar", não é a nossa cara.

Venham aqui, apenas por vir."

É isso.